quarta-feira, 20 de junho de 2012

Desafio: 365 receitas em 300 dias

Não sei se toda noiva passa por isso, mas ando com a cabeça fervilhando na hora de dormir e SEMPRE preciso de um filme para poder pegar no sono. Já decidi o salão da festa, o buffet e a cerimonialista. Ok. Meio caminho andado, mas ainda falta muita coisa.

Na noite desta terça-feira, o filme que estava passando na hora de ir para a cama, no lugar de me dar sono, fez a minha cabeça fervilhar ainda mais em pensamentos. O filme? Julie & Julia. Por quê? Bom, para começar preciso confessar que não sou muito prendada e as minhas maiores habilidades na cozinha são: brigadeiro e macarrão. Também faço um ovo mexido que... Hummmm... é igual a todos (risos)! Para não dizer que não faço mais nada, também sei fazer um cachorro quente bem gostosinho e uma bruschetta tradicionalíssima da cozinha italiana - Mamma Mia!

E foi por esse motivo que o filme não me deixou dormir. Faltam menos de 365 dias para o meu grande dia e acho que essa é a melhor hora para encarar os alimentos que não gosto, conhecer os que não conheço, colocar a mão na massa e aprender a cozinhar. Como trabalho em casa e preciso de concentração, não vou querer uma ajudante na minha casa nova. Eu mesma quero preparar as nossas refeições. Será que vai dar certo? Só vou saber se testar. 

Por isso o desafio de 365 receitas em 300 dias. Assim como a Julia, do filme, prefiro lançar um desafio para que eu possa cumprir os prazos e para que não abandone a cozinha no meio do caminho. Vou aprender a fazer e a comer o que nunca fiz e comi antes. E aqui vou contar como foi a experiência, os novos sabores, as novas descobertas! Algumas receitas vou pegar no blog - que espero que volte a ser atualizado - da minha amiga Roberta Moça, que também começou um blog de receitas para se preparar para o casamento. Clique aqui para conhecer o blog dela!!

Mas os preparativos para o casório também continuarão!! O desafio 365 em 300 vai ser apenas um aperitivo a mais para o blog. E para as noivas que também vão querer se aventurar na cozinha, pode ser mais um incentivo! Vamos ver se consigo! Conto para vocês em breve... 

2 comentários:

  1. rsrsrsr
    quero acompanhar tudinho!
    Pois, só sei fazer isso aí citado, o Miojo é minha especialidade rsrs
    Posta tudo dos erros ao acertos =)
    http://felicidadenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir